quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Cinco tendências de negócios na internet


Oportunidades no mercado online só aumentam

por Redação
interna_negócios na internet.jpg title=
Cada vez mais brasileiros estão conectados na internet e, com isso, as oportunidades na rede também aumentam. Mais que uma ferramenta de lazer, a web promove a troca de informações e favorece o crescimento do mercado online. Se você também está de olho nesse mercado promissor, confira as tendências de negócios para internet, listadas pelo professor de marketing digital da ESPM, Alexandre Marquesi.
E-commerce mobile
“O e-commerce se refere a todo tipo de comércio online. Antigamente, esse tipo de negócio era restrito a sites, mas hoje as lojas virtuais possuem o recurso da mobilidade. O usuário pode fazer suas compras online através do celular ou tablets através de um aplicativo.”

Crowdsourcing
“Esse recurso permite que uma comunidade em conjunto crie e desenvolva ideias de produtos e soluções em colaboração através da internet. As empresas divulgam seus problemas e oferecem um valor para a melhor solução oferecida na rede, que pode ser criada por um especialista da área, por exemplo.”
Redes sociais fechadas
“As redes sociais abriram muito o universo virtual. A tendência agora é segmentar. Um exemplo disso é a Elysiants, em que só é possível ter acesso com pelo menos três recomendações. É um nicho alto luxo, em que marcas classe AA anunciam por lá.”

Realidade Aumentada
“É um software que mistura ambiente virtual e vida real. Possui diversas aplicações, e uma delas é um mecanismo que permite encontrar qualquer estabelecimento através da câmera do celular. Basta posicionar o aparelho no local em que se está em várias direções. Dessa maneira, na tela aparecerão mapas com a indicação exata do que se quer encontrar.”
Startups
“As startups são empresas que funcionam através de sites e que tenham um modelo de negócios avançado para a comercialização. O que vale aqui é a comercialização de produtos diferenciados, como reserva em restaurantes, por exemplo.”

Fonte: http://www.bolsademulher.com

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR POLISHOP 
SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES:
 
Nome
E-mail
Telefone